O outro lado do pano

Até há três anos atrás, o Teatro não me dizia nada, ou muito pouco. Até há três anos atrás, o Teatro da Escola estava no fundo da lista das coisas que eu tinha como necessárias para a minha realização pessoal. Há três anos atrás, fiz o meu primeiro papel no Grupo de Teatro da ESAB. Hoje, não vivo sem o Teatro.
No 9º ano, fiz uma visita guiada ao TMB e fiquei fascinada. No ano seguinte, estreei-me com uma mera frase monocórdica e um rodar de saias. No 11º já tinha nome: Helena. Tinha um amado, tinha uma vida, tinha problemas, tinha um personagem a construir; era a desgraçada! Agora, no meu último ano do secundário, subi mais um degrau nesta escada e enfrento o maior desafio que alguma vez poderia ter. Cleópatra, conhecem? É verdade. Até ao início deste ano lectivo, quando ouvia este nome, vinha-me logo à memória uma frase que, um dia, li num livro: "Era uma badalhoca, roubava-nos os homens bons todos!". Hoje, surgem-me muitas mais, sinal que o guião já vai encaminhado.
Este paleio todo, que não interessa a ninguém, só para dizer que me sinto realizada neste aspecto tão importante da minha vida. Não totalmente, pois isso é sentimento para o ligar das luzes e soar dos aplausos, mas sinto a evolução que sofri, o que é bom, e, sobretudo, sinto que cresci.
Adoro representar, dá-me um gozo tremendo estar em cima do palco. Estou completamente ansiosa, receosa e nervosa com a chegada da estreia. Mas também estou extremamente motivada e cheia de vontade de subir ao palco e dar tudo para que "António e Cleópatra" seja o maior sucesso de todos os tempos!

"Aqui vou amante, que a coragem prove agora o meu direito a tal nome!"


Joana Seca, 12º B

terça-feira, 11 de maio de 2010 Posted in | | 2 Comments »

One Responses to "10 de Maio"

  1. MαЯσﻛcổ says:

    PARABÉNS!!! (6)

  1. Rádio Baçal says:

    MαЯσﻛcổ... A Radiofónica Joana agradece e diz que só lhe falta um "PARABÉNS!!!". =)

Write a comment